Blog Samurai Dicas

Subtitle

Blog

Óleos essenciais: Como eleger os melhores em 2019

Posted by [email protected] on
oleo essencial como usar

Benefícios do Óleo Importante de Camomila Romana


Caso a congestão seja grave, adicione algumas gotas de óleo de eucalipto a um umidificador ou difusor de fragrâncias. Indo Aqui Para utilizar óleos essenciais no banho, adicione de 3 a 5 gotas aos sais de banho ou à uma colher de chá de óleo de suporte e despeje a mistura na água.
Durante a massagem, o efeito medicativo dos óleos essenciais ocorre tanto pela inalação dos aromas quanto pela absorvência cutânea. A massagem desencadeia a estimulação do fluxo sanguíneo e do líquido linfático, além de atuar sobre o sistema límbico, que está a cargo de pelos sentimentos. Para uma massagem, deve ser usada uma diluição de, em média, 2%, que serão 50 gotas de óleos essenciais para 100 ml de óleo vegetal, também chamado de carreador. Como a pele é o maior órgão do corpo, ela estaca diretamente exposta a poluição, toxinas e outros fatores agressivos do meio.
Trata-se, sim, do cumprimento da norma para “cosméticos”, por fim, embora os óleos essenciais possuam inúmeras propriedades terapêuticas – as quais servem, até, como ponto de partida para a fabricação de medicamentos comerciais, no Brasil eles são categorizados como “cosméticos” e, então, devem expressar o “USO EXTERNO” em seus rótulos. O uso de óleos essenciais não substitui tratamentos convencionais, porém os complementa. Apesar disso, embora pareça natural, tais substâncias podem ocasionar efeitos adversos, particularmente se aplicadas de forma direta na pele ou ingeridas, então devem ser usadas sob orientação de um perito. Se você está bastante cansado, porém precisa estar completamente desperto, o óleo de alecrim pode ser seu melhor aliado.
A aromaterapia é uma terapia alternativa ou complementar que procura conseguir de forma integrada o equilíbrio físico, mental, emocional e místico através do uso de óleos essenciais, que são a forma mais concentrada de pujança vegetal. Os óleos essenciais possuem substâncias orgânicas e naturais, responsáveis pelo odor das plantas aromáticas. Voláteis e profundamente concentrados, são bastante potentes e, mesmo que serem chamados de óleos, não são substâncias oleosas. Podem ser obtidos através da destilação a vapor d’água de certas partes das plantas. Dilua 1 tirar de sopa de óleo vegetal e até 10 gotas de óeloe ssencial.

Aromaterapia para melasmas e máculas escuras de pele


A aromaterapia é uma terapia escolha que envolve o uso de óleos essenciais para promover certos benefícios para o corpo, como mais vigor durante o dia e tranquilidade a noite. O produto pode ser usado de diferentes formas, mas recomenda-se não o utilizar junto ao óleo de massagem, para não irritar a pele.
Antes de preparar a solução de óleo importante, lembre-se de como planeja utilizá-la. Determine o melhor tipo de aplicação para o propósito desejado. Esses óleos podem aplicados em conjunto com um óleo de apoio, diluídos em água para o uso em sprays ou misturados com outros agentes como sais de banho. Identifique o modo com o qual deseja utilizar o óleo antes de resolver como diluí-lo.
Adicione até 20 gotas de óleo essencial a 30ml de óleo vegetal. Para usar o produto, basta diluir 35 gotas de óleo essencial em 100 ml de óleo vegetal ou creme de massagem.

ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO PARA A PELE


Posteriormente, coloque uma toalha sobre a moleira e respire profundamente. Dessa mesma forma, é possível fazer uma limpeza profunda na pele do rosto.

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments